Ir para conteúdo


Foto

Resina para Sublimação (Sublimática) de chinelos, canecas, cerâmicas, madeiras, etc

Tópico de Produto

  • Por favor, faça o login para responder
3 respostas neste tópico

#1 Redelease

Redelease

    Administrador

  • Administrador
  • 18 posts

Postado 27 August 2013 - 06:04 PM

4cj2e.png

 

Verniz transparente brilhante para receber transfer sublimático.

 

Para efeitos decorativos sobre substratos como chinelos Havaianas® ou similares*, madeiras, metais, plásticos, cerâmica, EVA etc. (*) – Há diversos tipos de chinelos similares da Havaianas®, e a maioria dos contra tipos apresentaram bons resultados, mas alguns não obtiveram um resultado satisfatório: borracha muito macia e fraca resistência à temperatura elevada foram os fatores que não passaram em nossos testes de laboratório.
 
Obs: Todos os substratos têm que suportar temperaturas superiores a 200ºC. Por isso recomendamos SEMPRE testes prévios antes de iniciar a produção.

 

Propriedades:
Verniz a base de solventes, fornecido bi-componente para aplicação através de pincel, rolo ou pistola de pintura.
 
Preparação:
Do substrato: O substrato deve estar isento de impurezas, gorduras e desmoldantes. É extremamente importante realizar uma limpeza do substrato com o Solvente para Resina (Aguardar no mínimo 20 minutos para depois receber a Resina) não somente para limpeza, como também, ajuda na aderência da Resina no substrato em alguns substratos específicos.
 
Do verniz: A tinta deve ser misturada com Catalisador para Resina no dia do uso (potlife de 8 horas). A preparação da mistura dependerá do método de aplicação.


#2 Redelease

Redelease

    Administrador

  • Administrador
  • 18 posts

Postado 27 August 2013 - 06:07 PM

F.A.Q.

 

Dúvidas frequentes sobre a Resina Sublimação Redelease. 

 

P: Apliquei a Resina em um chinelo (ou em qualquer outra superfície) e em questão de horas a resina endureceu, o que fazer?

R: Infelizmente não conseguiremos remover a resina aplicada a não ser através de um processo de tração (raspagem). Não há um solvente capaz de realizar a remoção ou reverter a sua catálise. Recomendamos nunca misturar o catalisador em todo o produto de uma vez, fazer a mistura somente da quantidade que for usada na hora da aplicação.

 

P: Qual a proporção de catalisador que deverei adicionar á Resina Sublimação?

R: A proporção exata a ser aplicada é de 10% de catalisador para 90 % de resina, ou seja, para cada 90 ml de resina, precisaremos adicionar 10 ml de catalisador. Lembrando que apenas iremos compor a quantidade que será utilizando, evitando o desperdício de material.

 

P: Qual o tempo de cura total da Resina Sublimação?

R: O tempo total de cura a partir do momento da aplicação é de 36 horas em temperatura ambiente.

 

P: Posso acelerar o processo de cura da resina?

R: Sim, poderá acelerar posicionando o substrato em que foi aplicado, em uma estufa ou algo do gênero, como um forno convencional.Após a aplicação, deixar descansar por no mínimo 3 horas ao ar para estabilizar e eliminar as irregularidades da aplicação. Depois poderá estufar a 60ºC por 60 minutos ou à 100ºC por 25 minutos.

 

P: Posso aplicar a resina com uma pistola? Se sim, quais seriam as proporções?

R: Sim, para isso precisaremos adicionar o Diluente para Resina Sublimação em sua composição, reduzindo então sua viscosidade e facilitando o fluxo na pistola. As proporções serão: 70% da Resina + 10% do Catalisador + 20% de diluente.

 

P: Preciso fazer uma boa limpeza no substrato ou posso aplicar a resina diretamente?

R: A limpeza é um dos passos de maior importância para obtenção de uma alta performance da Resina, ela permitirá a remoção de gorduras e impurezas ali presentes que possam impedir sua aderência e cura. Recomendamos o Limpador para Resina Sublimação para excelência do projeto.



#3 Thiago Santiago

Thiago Santiago

    Newbie

  • Membro
  • Pip
  • 1 posts

Postado 02 January 2014 - 04:32 PM

Boa tarde, a medida é de 90% de resina e 10% de catalisador, como eu faço para usar o promotor de aderência e em qual proporção?



#4 Guest_Bruno Dombidau_*

Guest_Bruno Dombidau_*
  • Visitante

Postado 27 January 2014 - 01:44 PM

Boa tarde, a medida é de 90% de resina e 10% de catalisador, como eu faço para usar o promotor de aderência e em qual proporção?

Olá Thiago, o promotor de aderência não deve ser misturado na resina! Ele deve ser aplicado puro, uma hora antes da aplicação da resina.







Tópicos que também usam as tags Tópico de Produto:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos